Capital e interior: paralisação terça e quarta, 30 e 31 de agosto. Vigília na Assembleia Legislativa a partir de 8 horas

30-08-2011 08:34

18/08/2011

Capital e interior: paralisação terça e quarta, 30 e 31 de agosto. Vigília na Assembleia Legislativa a partir de 8 horas

Capital e interior: paralisação terça e quarta, 30 e 31 de agosto. Vigília na Assembleia Legislativa a partir de 8 horas

Foto externa: Eduardo Silva (dia 25/08/2011 - Ginásio do Sindicato dos Bancários)

Foto interna: Eduardo Silva (dia 25/08/2011 - Ginásio do Sindicato dos Bancários)

Todos os servidores estaduais - da capital e do interior - devem se dirigir à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, a partir de 8 horas, quando começa a vigília, que prossegue na quarta-feira, data que os deputados estipularam para votar o projeto do governo que altera o Planserv.

Notícias anteriores

Em assembleia geral no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na quinta, 25, de manhã, trabalhadores em educação e outros funcionários estaduais decidiram paralisar seus trabalhos nos dias 30 e 31. Na quarta-feira, os deputados votam o projeto do governo que faz alterações no Planserv

Depois da assembleia, no ginásio do Sindicato dos Bancários, os trabalhadores saíram em passeata pelo Centro da capital baiana. Há um pensamento geral de que as alterações propostas pelo governo no Planserv são ruins para os servidores. Nesta sexta-feira, às 9 horas, haverá uma reunião de técnicos e superintendentes do Planserv com deputados governistas na sala da liderança na Assembleia Legislativa, vão analisar os pontos do Projeto de Lei 19.394/2011 que os servidores não aceitam. A segunda reunião dessa natureza será na segunda-feira, 29, no mesmo local, às 14 horas. Na quarta-feira, deverá ocorrer a votação, a partir de 10 horas.

Na assembleia desta quinta-feira a decisão foi de parar os trabalhos terça e quarta-feira, 30 e 31 de agosto. Assim, não haverá aulas na Rede Estadual nesses dois dias. E nem atendimento nas outras esferas sociais do funcionalismo público.

Notícias anteriores

Depois das vitoriosas manifestações realizadas terça e quarta-feira na Assembleia Legislativa, os trabalhadores em educação e os demais servidores estaduais fazem uma assembleia geral nesta quinta-feira, 25 de agosto, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

"Vamos discutir as consequências do projeto do governo. Essas alterações no Planserv precisam discutidas mais amplamente. Queríamos que a votação se desse em 14 de setembro, mas consideramos uma vitória o adiamento para o dia 31", afirma o professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato.

O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa, pelo governador Jaques Wagner, na terça-feira, 16. Sua publicação saiu no Diário Oficial, na quarta-feira, 17. No mesmo dia foi solicitada a votação em regime de urgência na Assembleia Legislativa. A votação estava marcada para ocorrer na terça-feira, 23 de agosto, mas o movimento liderado pela APLB e pelos outros sindicatos dos servidores impediu que isto acontecesse. A votação foi adiada pelos deputados para esta quarta-feira e depois para o dia 31.

Bahia Notícias

Os deputados estaduais optaram pelo adiamento da votação do Projeto de Lei 19.394/2011, que prevê mudanças no Planserv (plano de saúde do funcionalismo público), marcada para esta quarta-feira (24). Após o término da reunião entre o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), o relator do projeto, Nelson Leal (PSL), e os líderes e vice-líderes dos blocos parlamentares (ver nota), a votação foi remarcada para a próxima quarta-feira (31). Antes de a proposta ir para o plenário, duas reuniões com técnicos do Planserv e superintendentes, devem ocorrer. A primeira foi marcada para sexta, às 9h, e a outra para segunda, às 14h. Os dois encontros devem ocorrer na sala da Liderança, na Assembleia Legislativa. “Nós entendemos que é possível aprimorar o diálogo e temos consciência de que precisamos de mais informações”, afirmou Zé Neto, em entrevista ao Bahia Notícias. Ao todo, 33 deputados participaram das discussões sobre a data da votação. O PL enviado pelo Executivo, posto em tramitação em regime de urgência-urgêntíssima, prevê, entre outras determinações, a limitação de atendimentos aos servidores e o aumento da contribuição ao plano.

(João Gabriel Galdea)

Notícias anteriores

Nesse momento (12h25 desta quarta-feira, 24), a APLB e os outros sindicatos aguardam a decisão do governo. Os servidores fizeram uma proposta: só votar o projeto do governo que altera o Planserv em 14 de setembro. Os governistas estão reunidos, decidindo se apresentam uma alternativaO período até 14 de setembro, explica o professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato, é o tempo que os sindicatos estão dando ao governo para rever o projeto e sanar os problemas que causarão aos servidores estaduais.

Notícias anteriores

A manifestação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 23 de agosto, foi um sucesso e uma demonstração de força dos trabalhadores em educação e outros servidores estaduais, que conquistaram uma grande vitória. Não houve a votação do projeto do governo. Mas a mobilização precisa aumentar porque os parlamentares pretendem votar nesta quarta-feira, 24 de agosto. Por isso, todos à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, a partir de 9 horas. A votação está prevista para às 10 horas.

A APLB-Sindicato vai colocar nota paga em TV e rádio nesta terça-feira.

A APLB-Sindicato convoca os trabalhadores em educação e sugere a suspensão das aulas nesta quarta-feira, 24 de agosto. O que está em jogo é importante para toda a categoria.

 

Os departamentos jurídicos dos sindicatos estaduais estão de prontidão para a possibilidade de entrar com ações na Justiça contestando o projeto do governo.

Nesta terça-feira, às 15 horas, representantes da APLB-Sindicasto e dos outros sindicatos do funcionalismo estadual têm uma reunião com o deputado Zé Neto (PT), líder do governo Wagner na Assembleia Legislativa.

Fique atento, qualquer novidade estará aqui, no site da entidade.

A luta continua!

Professor Rui Oliveira

Coordenador-geral da APLB-Sindicato 

Notícias anteriores

A manifestação na Assembleia Legislativa da Bahia, para convencer os deputados a não votarem esse projeto que só causa mal aos servidores, será às 9 horas.

 

Deputado, diga NÃO ao projeto do Planserv!

 

A APLB-SINDICATO não aceita o retrocesso que o governo estadual pretende fazer com o Planserv. Limitar o acesso do servidor à assistência médica e aumentar a contribuição ao Planserv é uma atitude que não combina com um governo dito popular.

A APLB-SINDICATO é contra o limite de procedimentos médicos e o aumento da contribuição do servidor ao Planserv que, em alguns casos, vai chegar a até 45.93%.

O governo não tem o direito de ditar ao servidor quantas vezes ele pode adoecer e precisar de urgência, de assistência médica.

O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa, pelo governador Jaques Wagner, na terça-feira, 16. Sua publicação saiu no Diário Oficial, na quarta-feira, 17. No mesmo dia foi solicitada a votação em regime de urgência na Assembleia Legislativa. A votação está marcada para ocorrer nesta terça-feira, 23 de agosto.

Vamos à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, às 9 horas, para conscientizar os deputados de que eles foram eleitos pelo povo e para defender o povo. O projeto dessa natureza precisaria, no mínimo, ser discutido por organizações que representam os servidores.

 

APLB-SINDICATO

 

TODOS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA!

 

 

Notícias anteriores

 

O governo estadual quer limitar o acesso do servidor à assistência médica e aumentar a contribuição ao Planserv

 

Categoria fará manifestação na Assembleia Legislativa na terça-feira, 23 de agosto (a votação deverá ser na terça-feira, embora a Assembleia Legislativa tenha informado à imprensa que será no dia seguinte)

 

O governo estadual da Bahia conseguiu aprovar na quarta-feira, 17 de agosto, na Assembleia Legislativa a urgência para o projeto de lei, enviado pelo Poder Executivo, que limita o número de atendimentos de urgência dos servidores públicos que utilizam o Planserv como plano de saúde. Na prática, o governo quer restringir o acesso dos servidores à assistência médica paga pelo próprio funcionalismo, denuncia o coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira. Segundo ele, a categoria poderá fazer uma grande manifestação da Assembleia Legislativa para impedir a votação do que considera um retrocesso nas conquistas de educadores e outros servidores estaduais.

 

“A intenção do governo é aprovar o texto rapidamente para evitar protestos dos funcionários públicos. Vamos mobilizar profissionais da Educação e outros servidores do Estado para se manifestarem contra a decisão do governo”, disse o professor Rui.

 

A proposta do Executivo limita procedimentos médicos e aumenta a contribuição do servidor ao Planserv em até 45.93%.

 

“O governo quer ditar para o servidor quantas vezes ele pode adoecer e precisar de urgência, de assistência médica”, denuncia Rui Oliveira. O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa, pelo governador Jaques Wagner, na terça-feira, 16. Sua publicação saiu no Diário Oficial, na quarta-feira, 17. No mesmo dia foi solicitada a votação em regime de urgência na Assembleia Legislativa. A votação está marcada para ocorrer na terça-feira, 23 de agosto, embora a Assembleia Legislativa informe à imprensa que a votação será na quarta-feira, 24 de agosto.

 

"O importante é que todos que puderem compareçam à Assembleia Legislativa na terça-feira, vamos mostrar que não aceitamos essa mudança que só virá prejudicar os trabalhadores em educação e demais servidores estaduais", enfatiza o professor Rui Oliveira.

 

Veja o que saiu na imprensa sobre o assunto:

 

https://bahia-ja.jusbrasil.com.br/politica/7514229/aplb-anuncia-mobilizacao-contra-projeto-que-limita-uso-do-planserv

 

https://www.radiometropole.com.br/noticias/index_noticias.php?id=VG1wbmVrOUVaejA9

 

https://www.bahiatododia.com.br/index.php?artigo=4567

 

https://www.brunoreis.com.br/politicaIntegra.cfm?id=126

 

https://www.blogdogusmao.com.br/v1/2011/08/19/estado-quer-restringir-uso-do-planserv/

 

https://bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/08/19/100491,mudanca-no-planserv-e-alvo-de-protestos.htm

 

https://www.blogdomarcelo.com.br/v2/2011/08/19/governo-da-bahia-limitara-uso-do-planserv-para-preservar-orcamento/

 

https://arondanews.com.br/bahia-mudanca-no-planserv-e-alvo-de-protestos/

 

 

https://www.sudoestenarede.com.br/v1/2011/08/19/projeto-usuario-do-planserv-pagara-adicional-caso-ultrapasse-cota/

 

https://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=120835

 

 

https://www.consuladosocial.com.br/noticias/professores-repudiam-limitacoes-no-planserv/

 

https://www.sinpojud.org.br/destaques.php?id=3034

 

https://www.jacobina.valessio.com.br/tag/rui-oliveira

 

https://www.jequiereporter.com.br/blog/archives/20664

 

https://www.politicalivre.com.br/index.php/2011/08/planserv-aplb-ameaca-fazer-manifestacao-na-assembleia-legislativa/

 

https://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=5756812

 

 

 

Domingo

https://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=122296