Audiência na SEC
20/05/2011
Audiência na SEC
De acordo com o coordenador-geral do sindicato, professor Rui Oliveira, o governo comprometeu a pagar, a partir de junho, o Piso Salarial Profissional Nacional aonde o salário não chega ao valor aceito pelo STF e o MEC (R$1.187,97).
O governo também estaria disposto a discutir o pagamento retroativo a janeiro, afirma Rui, mas isto ainda será discutido.
Outra afirmação dos representantes do Executivo estadual é de que o governo não vai distorcer a tabela salarial.
Em relação à Gratificação, o titular da SEC informou que a validade é a partir da data da entrada do pedido feito pelo interessado.
Em junho, disse o secretário aos dirigentes da APLB-Sindicato, o governo começa a chamar os concursados.
Em termos de Enquadramento a posição do governo é de fazê-lo quando houver a vaga e obedecendo aos outros critérios do Estatuto do Magistério.
Quem teve os pedidos de Licença-Prêmio e Licença-Maternidade indeferidos pode ter nova chance. O governo vai reavaliar os pedidos indeferidos. No mês de junho os pedidos terão novo julgamento.
Os pedidos de aposentadoria deverão ser mais agilizados, segundo o secretário da Educação, que informou aos dirigentes da APLB sua intenção de se reunir com o secretário da Administração para encontrarem uma maneira de darem mais rapidez nos processos de aposentadoria.
As próximas eleições de diretores de escolas podem ser antecipadas para setembro. O assunto será debatido na próxima audiência dos dirigentes da APLB-Sindicato com o secretário estadual da Educação, na segunda-feira, 30 de maio, às 9h30h.
Fonte: APLB SALVADOR